Como-tornar-o-fator-humano-o-elo-mais-forte-da-cibersegurança_E-MKT_01

O fator humano é um elemento crítico para a cibersegurança, sendo muitas vezes considerado a parte mais vulnerável de toda a estrutura de defesa.

A Enygma Tecnologia é uma empresa especializada em cibersegurança que pensa além das questões técnicas e de infraestrutura, oferecendo um conjunto abrangente de recursos para capacitar sua equipe e transformá-la em um elemento vital da estratégia de segurança cibernética.

Como-tornar-o-fator-humano-o-elo-mais-forte-da-cibersegurança_E-MKT_04

Com uma ampla variedade de campanhas de conscientização, workshops e treinamentos, segmentados em diferentes níveis de conhecimento e ministrados por professores das melhores universidades e experientes profissionais da área, a Enygma Tecnologia tem como missão ajudar sua empresa a proteger seu patrimônio das ameaças cibernéticas.

Com uma ampla variedade de campanhas de conscientização, workshops e treinamentos, segmentados em diferentes níveis de conhecimento e ministrados por professores das melhores universidades e experientes profissionais da área, a Enygma Tecnologia tem como missão ajudar sua empresa a proteger seu patrimônio das ameaças cibernéticas.

Os Riscos de Não Investir em Conscientização e Treinamento

Não investir em conscientização e treinamento cibernético coloca sua organização em risco.

Isso porque, devido à melhoria das tecnologias e implementação de processos de segurança mais robustos, explorar a falta de conhecimento e a incapacidade dos usuários em identificar as ameaças cibernéticas tornou-se a forma mais fácil para os cibercriminosos de conseguir acesso ao ambiente de TI das organizações.

ENGENHARIA SOCIAL

A engenharia social é uma técnica que explora a vulnerabilidade humana visando desconhecimento e/ou erro das vítimas para obter informações ou acesso a sistemas ou redes, como o Phishing, por exemplo, em que e-mails ou mensagens de texto fraudulentos solicitam que o destinatário clique em um link ou abra um anexo, que pode conter malware ou levar a uma página falsa.

No dia a dia, vários fatores contribuem para induzir os usuários ao erro, como:

Como-tornar-o-fator-humano-o-elo-mais-forte-da-cibersegurança_E-MKT_12

Falta de conscientização:

Muitos usuários não têm conhecimento das principais ameaças cibernéticas e de como identificá-las a fim de evitar.

Como-tornar-o-fator-humano-o-elo-mais-forte-da-cibersegurança_E-MKT_15

Pressão psicológica:

No ambiente de trabalho, as pessoas podem estar sob pressão psicológica para cumprir prazos ou atingir metas. Isso pode levar a decisões precipitadas que comprometem a segurança.

Como-tornar-o-fator-humano-o-elo-mais-forte-da-cibersegurança_E-MKT_19

Falta de comunicação efetiva e/ou de políticas claras de cibersegurança:

Comunicação ineficiente e políticas vagas ou inconsistentes podem levar a falhas de conduta e erros de procedimento.

A Escolha Certa para um Futuro Seguro

Ao investir na educação de seus usuários, as organizações podem tornar o fator humano no elo mais forte da cibersegurança.

Quando os funcionários estão bem informados sobre as ameaças mais comuns e sabem como se proteger, eles se tornam uma primeira camada fundamental de segurança contra ataques cibernéticos.

Proteja seu patrimônio contra ameaças cibernéticas e entre em contato conosco hoje mesmo para descobrir como a Enygma Tecnologia pode fortalecer sua defesa cibernética.

Sua segurança é a nossa prioridade.

×