BLOG

Home > Blog > Destaques > SOC – A melhor proteção para o ambiente de TI de sua Empresa
Destaques

SOC – A melhor proteção para o ambiente de TI de sua Empresa

Por

A melhor proteção para o ambiente de TI de sua empresa.

 

Em razão do crescimento exponencial do risco de ameaças cibernéticas que podem causar danos severos às organizações, a implantação e uso correto de um SOC é um aspecto fundamental de qualquer plano de cibersegurança e sistema de proteção de dados de TI.

O SOC é um serviço que tem como objetivo reduzir drasticamente os riscos à infraestrutura de TI tanto em relação a fatores externos quanto internos.

 

Pesquisa realizada pela consultoria Deloitte em 2018 relevou que 62% dos executivos preveem aumento de requisições
de relatórios sobre cibersegurança pelos membros do board diretivo das organizações.

 

 

 

SOCs (Security Operations Center) são centros de operação de segurança formados por uma plataforma dedicada e um time de especialistas que monitoram todas as atividades em um ambiente de TI e detectam, avaliam e reagem a atividades suspeitas.

 

Ao analisar todo o tráfego na rede, o SOC torna-se a ferramenta de proteção mais eficiente contra ataques de engenharia social. Isso ocorre pois, diferentes dos ataques de força bruta, que são mais fáceis de serem detectados e impedidos, os ataques de engenharia social agem de forma camuflada, na maioria das vezes através de um usuário existente e com alto grau de permissões, agindo de forma quase invisível.

 

 

A Enygma Tecnologia oferece a mais moderna e completa solução SOC, com aparelhos de última geração e um time de especialistas para garantir a proteção do sistema de TI da sua organização 24 horas, 7 dias por semana.

 

–  Monitoramento de vulnerabilidades:

Trabalho de identificação e classificação das vulnerabilidades.

 

 –  Gestão de Vulnerabilidades:

Tem como objetivo prevenir a exploração de vulnerabilidades técnicas. Obter informações sobre as vulnerabilidades em tempo hábil, avaliar a exposição às vulnerabilidades e tomar as medidas apropriadas para lidar com os riscos.

 

 –  Tratamento das Vulnerabilidades:

Execução de processos de correção da vulnerabilidade, aplicação de controles para minimizar a probabilidade de exploração e impacto, ou na aceitação do risco.

 

 –  Tratamento e Respostas a Incidentes:

Um incidente de segurança pode ser definido como qualquer evento adverso, confirmado ou sob suspeita, relacionado a segurança de sistemas de computação ou de redes de computadores.
Resposta a incidentes de segurança é uma metodologia organizada para gerir consequências de uma violação de segurança da informação.
O principal objetivo do processo de resposta a incidentes de segurança é minimizar o impacto de um incidente e permitir o restabelecimento dos sistemas o mais rápido possível.

 

 –  Treinamento e Conscientização dos Usuários:

Golpes utilizando técnicas de engenharia social estão sendo muito aplicados pelos cibercriminosos, para induzir usuários e conseguirem acesso a informações.
Campanhas de treinamento e conscientização dos usuários visa criar uma camada a mais para a segurança da informação.

 

 –  Emissão e Análise de relatórios gerenciais de Vulnerabilidades:

Relatórios gerenciais beneficiam na análise de diversos pontos da segurança da informação. Podendo dessa forma mostrar onde há possibilidade de melhoria e, assim, traçar ações e estratégias.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTES ARTIGOS:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ENYGMA TECNOLOGIA © Todos os direitos reservados