BLOG

Home > Blog > Destaques > Os maiores desafios de cibersegurança em 2022 e como proteger sua organização
Destaques

Os maiores desafios de cibersegurança em 2022 e como proteger sua organização

Por

A Fortinet, líder global em soluções de cibersegurança e parceira comercial da Enygma Tecnologia, apresentou os resultados de sua pesquisa mundial conduzida em março de 2022 a respeito dos maiores desafios enfrentados em cibersegurança nos últimos 12 meses.

A pesquisa reuniu mais de 500 profissionais de TI ao redor do mundo e apresenta um retrato importante da situação atual de cibersegurança, além de mostrar as maneiras mais eficientes de melhorar a segurança das organizações.

 

 

 

 

O resultado da pesquisa mostrou que os pontos críticos e que mais afetam os entrevistados foram:

 

• Atividades criminosas continuam em alta: 93% das organizações sofreram algum tido de invasão nos últimos 12 meses.

 

 

• Menor Visibilidade = Maior Vulnerabilidade: A falta de visibilidade centralizada de equipamentos, aplicativos e usuários contribui efetivamente para o aumento dos riscos e fragilidade em cibersegurança.

 

 

 

• Menor lucratividade: Devido a invasões, quase 50% das empresas consultadas tiveram paralização na produção, com 90% dos casos levando pelo menos algumas horas para o completo restabelecimento.

 

 

 

 

• Falta de responsável: Apenas 15% dos pesquisados têm um CISO (executivo responsável pela segurança das informações e dados de uma organização). Manter um não especialista em segurança com esta responsabilidade é um ponto crítico de risco operacional.

 

 

• Complexidade: A grande maioria das organizações utilizam entre 2 e 8 fornecedores diferentes em sua cibersegurança e têm ente 100 e 10.000 aparelhos em operação. Toda essa complexidade é um desafio para a proteção dos dados e geram brechas para ataques.

 

 

 

 

 

 

• Estabelecer política Zero Trust

• Utilizar soluções com visibilidade centralizada de toda a superfície

• Reduzir e integrar fornecedores e soluções de segurança

• Implementar tecnologia NAC (Network Access Control)

 

 

Entre em contato com a Enygma Tecnologia para conhecer em detalhes as mais modernas e eficientes soluções em cibersegurança com tecnologia Fortinet, como o Fortinet Security Fabric.
Conheça também o FortiNAC, nova ferramenta que garante que apenas as pessoas autorizadas tenham acesso aos sistemas mais importantes e a dados confidenciais.

Fonte: Fortinet.com

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTES ARTIGOS:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ENYGMA TECNOLOGIA © Todos os direitos reservados