BLOG

Home > Blog > Destaques > Fortinet Security Fabric
Destaques

Fortinet Security Fabric

Por

Uma consequência natural do processo de aceleração digital que estamos vivendo é o aumento da complexidade das redes de dados e a expansão da superfície de ataque, ao mesmo tempo em que as ameaças digitais estão cada vez mais camufladas, demandando uma nova abordagem de proteção para os ambientes de TI.
Segundo estudo publicado pela Gartner, organizações que adotarem arquitetura de cibersegurança em mesh podem reduzir perdas financeiras em até 90%.
Embora essa seja uma tendência para 2022, a Fortinet já vem trabalhando com este tipo de proteção há mais de 10 anos, com o nome de Fortinet Security Fabric.

O Fortinet Security Fabric é baseado em 3 características fundamentais:

Detectar ameaças e aumentar a segurança

 

Eliminar brechas de segurança e reduzir complexidade

 

Propiciar operações mais eficientes e reduzir o tempo de ação

 

 

Vantagens do Fortinet Security Fabric:

 

Ampla visibilidade da superfície de ataque: Promove segurança de ponta a ponta e visibilidade de toda infraestrutura de rede. Preparado para ambientes de TI dos mais simples aos de grande complexidade, como empresas pequenas, escritórios com filiais e grandes data centers.

 

Arquitetura de segurança integrada: Disponibiliza configuração de gerenciamento de políticas de TI de forma fácil e consistente, através de comunicação em tempo real por toda a infraestrutura. Isso permite que a detecção e reação a ameaças seja feita de forma mais rápida, reduz os riscos de segurança causados por erros de configuração ou humanos e facilita resposta rápida e eficaz.

 

Automação de operação, processos e resposta: Oferece recursos de automação para tarefas como detecção ativa de ameaças, alertas de inteligência e análise e pesquisa de ameaças e geração de relatórios.

 

Acesso à rede Zero-trust: Implementa políticas de acesso Zero-trust por toda a rede corporativa. Mesmo após passar por análise de segurança, uma vez que um equipamento tem aprovação de acesso à rede de dados, ele também será monitorado a todo o tempo para detecção de mudanças comportamentais que possam ser indício de infecção por agente malicioso.

 

Segurança de nuvem dinâmica: Integra diversas soluções nativas da nuvem a fim de oferecer segurança, visibilidade e controle para qualquer aplicativo e infraestrutura.

 

 

Operações de segurança por AI (inteligência artificial): A AI do Fortinet Security Fabric faz com que as organizações estejam à frente dos cibercriminosos. Baseado em dados coletados por mais de 200 organizações globais, o analista virtual consegue determinar a natureza e o grau de periculosidade das ameaças, além de oferecer a última palavra em detecção de ameaças por todo o ambiente de TI.

 

Central de gerenciamento: A plataforma de gerenciamento centralizada foi desenhada para simplificar o controle de toda a arquitetura de segurança das organizações. Com ela, é possível fazer a integração completa do ambiente local com a nuvem, simplificando e unificando todo o controle de segurança e também a visualização em tempo real do que acontece por toda a rede e a emissão de relatórios, tudo de forma automatizada.

 

 

Parte importante da solução SOC da Enygma Tecnologia, o Fortinet Security Fabric é a plataforma de segurança perfeita para os novos desafios de segurança de TI, uma vez que oferece visibilidade por todo o ambiente de TI, além de permitir o gerenciamento das operações de segurança e da própria rede de dados de forma simples e unificada.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTES ARTIGOS:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ENYGMA TECNOLOGIA © Todos os direitos reservados