BLOG

Home > Blog > Destaques > Voce sabe o que é Zero Trust?
Destaques

Voce sabe o que é Zero Trust?

Por

A arquitetura de redes está mudando. Cada vez mais os sistemas estão sendo enviados para a nuvem.

Ao mesmo tempo em que muitas empresas estão adotando esquemas de trabalho híbridos e home office, o que significa que um maior e diverso número de aparelhos estão se conectando à rede ao mesmo tempo de diversos lugares diferentes, estamos em uma nova era em que a quantidade de dados compartilhados com entidades externas, como por exemplo parceiros comerciais, também vem crescendo. Todos esses fenômenos demandam políticas de controle de acesso muito bem desenhadas.

O Acesso Zero Trust foi desenvolvido para lidar com essas mudanças, ao proteger com muito mais eficiência a rede de dados contra as novas ameaças que surgem a cada dia além de promover uma melhor experiência do usuário em relação ao acesso remoto e compartilhamento de dados.

No modo em que trabalha o modelo tradicional de segurança de rede, é feita a verificação dos usuários no acesso à rede e, uma vez que tenha o acesso autorizado, todas as atividades internas são confiáveis. Funciona como em um castelo em que o perímetro é protegido por uma porta de acesso vigiada, porém, uma vez dentro, a circulação é totalmente livre, sem nenhum tipo de controle.

Já na arquitetura Zero Trust, como o próprio nome indica, por princípio nada é dado como confiável. Todas as atividades são monitoradas a todo tempo, não importando se vêm de dentro ou fora do ambiente.

A Enygma Tecnologia está pronta para habilitar sua empresa a operar de acordo com os mais modernos conceitos em segurança de dados, inclusive na implementação do acesso Zero Trust.

Juntamente com nossa parceira Fortinet, oferecemos as soluções mais modernas de arquitetura de segurança integrada, como o Fortimanager, que proporciona o gerenciamento de todo o ambiente em um painel de controle único orientado por automação e o FortiAnalyzer, que gerencia logs e atividades impulsionadas por análise, fornecendo melhor detecção contra violações.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTES ARTIGOS:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ENYGMA TECNOLOGIA © Todos os direitos reservados