BLOG

Home > Blog > Destaques > 5 Medidas estratégicas para melhorar a segurança de sua organização
Destaques

5 Medidas estratégicas para melhorar a segurança de sua organização

Por

Proteger sua organização contra ciberataques às vezes pode ser exaustivo. Assim que uma falha é descoberta e resolvida, outras surgem.
Isso pode parecer exaustivo e infrutífero, porém, com estratégia e as ferramentas certas, é possível conseguir um alto nível de segurança.

 

Deixar de olhar as brechas individualmente, conforme elas aparecem, e focar em defesas capazes de oferecer proteção a qualquer tipo de ameaça, por toda a superfície de ataque.

 

 

Ou seja, ao invés de pensar em proteger-se a cada nova modalidade de ataque que surgir, adotar medidas de segurança que fortaleçam o ambiente de TI como um todo:

 

o As ações de cibersegurança devem ser conduzidas por especialista na área e não como simplesmente mais uma atividade de TI.
o Deixar de enxergar os gastos como simples custo operacional e enxergar estrategicamente a razão de investir em cibersegurança.
o Apesar de ser uma atividade centralizada em TI, influencia e envolve toda a empresa.

 

o Alguns dos ataques mais comuns são os de engenharia social, como phishing e ransomware, que focam em explorar falhas humanas.
o Portanto, apenas máquinas e equipamentos não garantem a proteção.
o Caso os usuários não estejam prontos para reconhecer e detectar esse tipo de ataque, normalmente realizados por e-mail e mensagens de texto, todo o ambiente de TI estará em risco.

 

o Identificar vulnerabilidades através de escaneadores de vulnerabilidade e pentest devem ser uma das primeiras ações a serem tomadas.
o Conhecer as vulnerabilidades do ambiente e a que tipo de riscos estamos sujeitos é primordial para que as medidas necessárias de proteção sejam tomadas.
o Desta forma, não há risco de deixar passar despercebidas ameaças com potencial de causar danos graves, ao mesmo tempo em que não são desperdiçados recursos em soluções para falhas muito improváveis ou de pouco impacto.

 

o Priorizar uma plataforma ou um único fornecedor ao invés de utilizar diversas tecnologias com abordagens diferentes de segurança.
o Ao reduzir a complexidade, a organização reduz sua superfície de ataque, ficando menos suscetível a brechas para serem exploradas.

 

o Aumentar a visibilidade por toda a rede de forma centralizada em conjunto com o monitoramento em tempo real de toda a infraestrutura de TI, garantem uma segurança mais robusta
dos seus dados, independentemente da forma de ataque ou falha humana.

 

A Enygma Tecnologia oferece soluções completas para a estratégia de cibersegurança de sua organização.
Conheça nossas opções de treinamentos e workshops, análise de vulnerabilidade e pentest.

 

Além disso, estamos inaugurando o nosso novo SOC, para monitoramento completo em regime 24/7 através dos mais modernos equipamentos e análise de nossos especialistas em cibersegurança.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTES ARTIGOS:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ENYGMA TECNOLOGIA © Todos os direitos reservados