BLOG

Home > Blog > Destaques > Como identificar vulnerabilidades na infraestrutura de TI
Destaques

Como identificar vulnerabilidades na infraestrutura de TI

Por

Identificar vulnerabilidades é fundamental para manter o sistema de TI da sua empresa protegido contra ameaças cibernéticas. O processo de identificação de vulnerabilidades permite identificar e entender quais são os pontos fracos em seus sistemas, infraestrutura e aplicativos.

Caso exista algum ponto de vulnerabilidade não identificado, ele pode ser a porta de entrada de ataques cibernéticos que visem danificar ou roubar dados, bloquear acesso à sistemas ou rede ou prejudicar a performance como um todo.

 

Como identificar vulnerabilidades de segurança cibernética:

Atualizações de softwares são fundamentais para reduzir riscos de segurança. Inclusive, a maioria das atualizações hoje em dia não visam melhorias, mas sim oferecer maior proteção ao consertar possíveis brechas de segurança que foram identificadas e que poderiam ser exploradas por golpistas. Portanto, é muito importante manter todos os componentes atualizados assim que nova versão for disponibilizada.

 

Ao restringir o acesso físico a computadores, servidores e fitas de segurança, evita-se que invasores ou qualquer pessoa má intencionada tenha acesso e roube dados sensíveis da companhia.

 

Ao formular uma política corporativa de cibersegurança, a empresa incentiva que certas questões que poderiam passar batidas sejam pensadas em detalhes: como a melhor forma de garantir que manutenções na infraestrutura e sistemas sejam feitas regularmente, manter-se atualizado e divulgar informação a respeito de novas modalidades de ataques, treinar e conscientizar a equipe a respeito das melhores práticas em matéria de cibersegurança. Essas e outras questões que venham a surgir ajudam a identificar e corrigir falhas em processos e procedimentos, além de mitigar a possibilidade de falha humana.

 

Análises de vulnerabilidade examinam toda a rede de dados procurando por pontos fracos, não somente se restringindo a infraestrutura e equipamentos físicos, mas também se estende a qualquer dispositivo que tenha acesso à rede e que possa ser utilizado como porta de entrada para criminosos. Além dos elementos físicos, também avalia aplicativos, programas e sistemas na nuvem e transmissão de dados sem fio. Com isso, é feita uma varredura completa que resulta na identificação e correção de pontos falhos e garante a força e robustez da segurança de TI da organização por completo.

Conte com a equipe Enygma Tecnologia para realizar uma análise de vulnerabilidade completa e garantir a segurança cibernética de sua organização. Nosso time tem a expertise de mais de 25 anos e as melhores ferramentas de avaliação à disposição de sua empresa para identificar possíveis pontos de fraqueza e implementar a proteção necessária antes que tentem explorá-las.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTES ARTIGOS:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ENYGMA TECNOLOGIA © Todos os direitos reservados